2 de mai. de 2011

Ache a mochila ideal para o seu corpo e finalidade

 O primeiro fator a ser observado na escolha de uma mochila ideal é o limite máximo de peso que você pode levar. Este limite é de um terço do seu peso corporal ideal, o que varia com sua altura e seu tipo de estrutura física. É importante encontrar um limite que seja confortável e seguro que também depende do quanto você está em forma, de seu vigor físico (o que varia com a idade) e da sua habilidade motora.

Existem mochilas de ataque e cargueiras. Os tamanhos das mochilas são dados pelo volume que elas comportam, em litros. Uma mochila de 25 litros (de ataque) é pequena, e é utilizada para passeios bem curtos. Uma mochila de 90 litros (cargueira) já é bem grande, comportando uma grande quantidade de objetos.

Uma boa mochila cargueira não deve, quando completamente cheia, ultrapassar a largura dos seus ombros, ou ela irá enroscar em todos os ramos que encontrar pelo caminho. Isto significa uma mochila na forma geral de um saco cilíndrico com uma "tampa" em cima. Como não deve ser muito larga, o topo da mochila pode ultrapassar a altura de sua cabeça, o que não é problemático. Basta você sempre se lembrar que ficou mais "alto".

Também devido à forma de saco, a boa mochila deve ter uma segunda possibilidade de acesso a suas entranhas (zíper, perto da base). Já pensou se você precisar de pegar correndo a capa de chuva que, por engano, você pôs lá no fundão?

Repare nos detalhes - Uma boa mochila deve ter a menor quantidade de zíperes possível. Também deve ter fitas, perpendiculares aos zíperes, que retirem o esforço daqueles fechos. Deve ter algumas, poucas, outras fitas para prender equipamento externamente.

Finalmente, deve ter umas duas bolsas laterais externas para você por as suas garrafas d'água, biscoitos, etc. Também é importante que o bolso da tampa (ou capacete ou capuz) superior seja voltado para sua nuca, o que facilita o acesso, enquanto você anda.

Especiais para mulheres - Existem algumas diferenças entre as mochilas para as mulheres e as utilizadas pelos homens. Isto significa pequenas diferenças no desenho das ombreiras e na barrigueira da mochila, para melhor acomodar os seios e o quadril.

 
Para saber mais acesse: www.guiavertical.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário