14 de abr de 2011

Posicionamento para Trabalho em Altura

            Quando for necessário trabalhar em uma estrutura, os talabartes de posicionamento, são o que há de mais seguro e confortável, pois deixam o trabalhador com ambas as mãos livres para melhor executar o trabalho.
             Tenha-se em mente que trabalhos em altura só devem ser executado, utilizando-se cintos de segurança tipo pára-quedista, que tenham três ponto de fixação, na altura da cintura, um frontal e dois laterais.             
             Estes pontos destinam-se a fixação de talabartes preferivelmente reguláveis, para que se possa eliminar todas as folgas indesejáveis.
              De maneira geral, quando o trabalhador tiver os pés apoiados, o talabarte deverá estar fixado aos pontos laterais, e quando o ponto de ancoragem estiver posicionado acima da cabeça do trabalhador, ou este estiver suspenso, deverá se fixar o talabarte ao ponto frontal, pois caso contrário, haverá um certo desconforto.
              Nos casos em que o trabalhador estiver suspenso, sem apoio dos pés, deverá existir um sistema de "back up", por exemplo: uma linha de vida e trava quedas.


Para saber mais acesse: www.guiavertical.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário